Governador ressalta importância da Base Aérea de Anápolis

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O governador Marconi Perillo participou nesta segunda-feira (04) da solenidade em comemoração ao 44º aniversário da Base Aérea de Anápolis. Ele foi recebido pelo comandante da Base, tenente coronel Francisco Antunes Neto, e pelo comandante do 6º Comar major brigadeiro Rogério Veras. Após o evento, Marconi ressaltou a importância da Base para Anápolis e para Goiás. “Ela passará a ser, a partir de 2019, a mais importante Base Aérea do Brasil e a mais importante Base Aérea da América Latina. Portanto, nós goianos só temos a agradecer a presença da base aqui e, sobretudo, agradecer as parcerias que temos”.

Nos últimos meses, o Governo de Goiás tem se empenhado na busca para que importantes indústrias se instalem em Anápolis, onde se encontra a Plataforma Logística e o Aeroporto de Cargas. Para o governador, a Base Aérea ajudará o Estado nesse propósito. “A Base poderá nos ajudar muito no futuro em relação ao próprio Aeroporto de Cargas de Anápolis. Nós pretendemos que esse aeroporto possa servir também como uma boa base na área de defesa, na área aeronáutica. Estou aqui hoje para reverenciar a Base Aérea de Anápolis, mais uma vez trazer o apoio do governo estadual e destacar a importância desta Base Aérea para o Estado e para o País”.

Caças Gripen

Em 2019, chegarão à Base os novos caças Gripen, comprados da Suécia pelo governo brasileiro. Goiás está na disputa para trazer a fábrica de manutenção das aeronaves para Anápolis. Marconi já se reuniu com o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e com o comandante da Aeronáutica Nivaldo Rossato para viabilizar a instalação da fábrica no Estado. ”Eu disponibilizei ao ministro da Defesa e ao comandante da Aeronáutica, o Aeroporto de Cargas para servir ao Brasil e já fiz isso também junto ao nosso comandante, o novo comandante da Base. Esse aeroporto é o aeroporto de Goiás, aqui em Anápolis, que está disponível para servir ao Brasil”.

Coronel Francisco Antunes falou sobre a boa relação da Base com o governo goiano. “É muito significativa essa aproximação, principalmente, como o governador comentou, em relação ao terminal de cargas, que muito tem a contribuir com a cidade de Anápolis e com o Estado de Goiás”. Antunes falou também sobre a expansão da Base, que vai receber mais três unidades e novas aeronaves. Questionado sobre a importância da Base para Anápolis, ele respondeu que a cidade que é importante para a unidade militar, que “durante 44 anos recebeu seus jovens” na formação aeronáutica.

Durante a solenidade, foi comemorado o 37º aniversário de criação do primeiro grupo de defesa aérea e houve entrega de medalhas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade