Mortalidade infantil está abaixo da média nacional em Goiás

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A mortalidade infantil, em menores de um ano em Goiás, diminuiu de 13,86 por mil nascidos vivos em 2013, para 12,84 por mil nascidos vivos, em 2014. Com isso, Goiás ocupa, agora, a 12ª posição do ranking dos estados e fica abaixo da Taxa Nacional – de 12,89.

A gerente de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente da Secretaria da Saúde de Goiás (SES), Jordane Moreira de Melo, informa que os recentes números da mortalidade infantil comprovam a melhoria na qualidade da atenção materno-infantil, no Estado.

Ela explica que a Gerência de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente da SES atua com estratégias previstas na Rede Cegonha, na Política de Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher e na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança, com a atenção voltada para a humanização e qualificação da gestação, parto, nascimento e ao recém-nascido, além de incentivar o aleitamento materno.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade