Broche utilizado nas Olimpíadas é assinado por artesã goiana

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Sustentabilidade, uma das principais bandeiras levantadas nas Olimpíadas Rio 2016, pode ser encontrada, inclusive, no uniforme de entrega de medalhas. E Goiás contribui com esse ápice dos jogos Olímpicos e Paralímpicos, que é quando os atletas recebem suas medalhas. O broche utilizado no traje feminino é da artesã goiana Sherol Vinhas.

Depois do primeiro contato, em fevereiro deste ano, a artesã teve apenas quatro meses para confeccionar 200 broches, feitos a partir de 1.382 garrafas pet. Para conseguir todo o material necessário, Sherol contou com a ajuda de duas cooperativas de Goiânia, uma do Jardim Curitiba e outra do Parque Atheneu.

O uniforme é assinado pela estilista Andrea Marques, que conheceu o trabalho de Sherol pela internet. Ela enviou um croqui do broche que tinha em mente e, após muitas idas e vindas, chegaram em conjunto no resultado final. “Tivemos que fazer diversos ajustes para que peça não tivesse nem brilho demais nem de menos nas fotos”, comentou a goiana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.