Portal 6

Nenhum candidato do PT foi eleito no Brasil neste segundo turno

O PT saiu das eleições 2016 com um resultado desastroso. Depois de um péssimo resultado no primeiro turno, o partido tinha esperanças de fazer ao menos um dos sete prefeitos que disputavam o 2º turno no Brasil.

A exemplo de Anápolis, outras grandes cidades do país não elegeram ninguém do partido e votaram nos adversários dos petistas. Na segunda maior cidade goiana, João Gomes, atual prefeito (PT) ficou com 48,77% dos votos válidos, contra 51,23% do eleito Roberto do Orion (PTB).

Em Recife, a única capital em que o PT disputava o segundo turno, João Paulo (PT) acabou com 38,70% e Geraldo Julio (PSB), reeleito, terminou com 61,30%.

No grande ABC paulista, as derrotas foram novas derrotas. Em Mauá, Donisete Braga (PT) teve 35,53% dos votos e em Santo André Carlos Grana (PT) acabou com apenas 21,79%.

Já no nordeste, o PT perdeu para o PMDB.  Zé Raimundo (PT) foi derrotado. O peemedebista Herzem Gusmão foi eleito.

Em Santa Maria foi onde aconteceu a menor diferença entre os prefeitáveis. Apenas 226 votos. Valdeci Oliveira (PT) perdeu para Pozzobom (PSDB).

Em Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais, Margarida Salomão terminou com 42,13% dos votos e perdeu para Bruno Siqueira, que teve 57,87% no final.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.