Roberto toma posse anunciando ‘Operação de Resgate’ para os 100 primeiros dias de gestão

Prefeito fez o compromisso de ir "a cada região, a cada bairro, a cada rua, arrumar a casa e recuperar a cidade"

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Inicialmente protocolar e republicano, o discurso do prefeito de Anápolis Roberto Naves (PTB), empossado no final da manhã deste domingo (1º), ficou mais enfático nos momentos finais ao anunciar uma ‘Operação de Resgate’ para os 100 primeiros dias da nova gestão na cidade.

O petebista reiterou mais de uma vez que Anápolis não pode perder a posição de segunda maior economia do Estado de Goiás, situação que já pode ter ocorrido, como sinalizou o estudo do Instituto Mauro Borges ao mostrar a economia anapolina desacelerando enquanto Aparecida de Goiânia segue em franca expansão.

Roberto fez o compromisso de ir “a cada região, a cada bairro, a cada rua, arrumar a casa e recuperar a cidade para o cidadão” e pediu ajuda de todos “os presentes” para dar continuidade ao trabalho feito por todos os ex-prefeitos que Anápolis teve “para darmos prosseguimento à nossa história”.

Tomou posse junto com Roberto Naves, o vice prefeito Márcio Cândido (PSD) e 23 vereadores eleitos para a 28ª Legislatura.

(Foto: Divulgação)

Mesa Diretora

Vereador em segundo mandato, Amilton Filho (SDD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Anápolis por unanimidade dos pares. Em seu discurso, Amilton disse que era um sonho comandar os trabalhos da Casa e que a composição da mesa diretora eleita com ele reflete a vontade da sociedade anapolina, que renovou em quase 70% o legislativo local.

Compõe a mesa diretora para o biênio 2017/2018 a vereadora Thaís Gomes (PSL), na vice-presidente; Leandro Ribeiro (PTB), 1º secretário; Geli Sanches (PT), 2ª secretária; Pastor Elias (PSDB), 3º secretário e Fernando de Paiva (PTN),  4º secretário.

(Foto: Danilo Boaventura)

Despedida

O ex-prefeito João Gomes (PT) disse que saiu da Prefeitura entregando uma cidade melhor do que a que recebeu, mencionando que a gestão petista conseguiu o mérito de nunca ter atrasado uma folha de pagamento durante os oitos anos a frente do Executivo Municipal.

O vereador Antônio Gomide (PT), que presidiu o início da sessão de posse até a eleição da mesa diretora da Câmara, repetiu parte do discurso que proferiu no dia da diplomação pela Justiça Eleitoral e pediu diálogo entre entre o Executivo e Legislativo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade