Portal 6

Por causa de ratos, todo o estoque de merenda foi descartado pela Prefeitura de Anápolis

(Foto: Reprodução)

Situação foi conhecida, segundo o secretário Alex Martins, ainda durante o período de transição de governo

Toda a comida armazenada no galpão da merenda da Secretaria Municipal da Educação foi descartada. O motivo é que uma vistoria da nova gestão na Prefeitura de Anápolis encontrou até ratos no local. Fezes do animal tiveram contato com os alimentos.

Uma nova licitação está sendo feita.  Enquanto isso a Secretaria Municipal de Educação fez contratos emergenciais para garantir a distribuição da merenda nas creches e escolas até que o processo licitatório seja concluído. O material está sendo entregue diretamente nas unidades de ensino.

A situação foi conhecida, segundo o secretário Alex Martins, ainda durante o período de transição de governo.”Na primeira semana do mandato, nós fizemos uma visita e observamos que alguns produtos estavam com os lacres violados e ao perguntar para a gerência como estava a situação, ela relatou que o local tinha com frequência alguns roedores”, relatou.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, Alex disse que a antecessora na pasta,  Maria Virgínia Melo,  não sabia da situação e que durante toda a transição de governo ela passou todas as informações necessárias para a continuação do trabalho da Secretaria.

Ainda segundo o secretário, ainda não foi contabilizado o prejuízo. Os alimentos que estavam no galpão eram  arroz,  milho de canjica, sal, extrato de tomate, macarrão e pacotes de bolachas.

A possibilidade de substituir o galpão atual está sendo estudada, bem como quais as correções necessárias dentro do prédio para evitar a entrada de insetos e roedores.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.