Portal 6

Base Aérea de Anápolis receberá avião militar mais moderno do mundo

KC 390 da Embraer, em apresentação na cidade de em Gavião Peixoto (SP), onde está sendo fabricado. (Foto: Divulgação)

Anúncio foi feito pelo tenente brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, comandante maior da Aeronáutica durante recebimento da comenda da Ordem do Mérito Anhanguera

O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) tenente brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, recebeu nesta segunda-feira (17), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, maior honraria entregue pelo Governo de Goiás.

Segundo o serviço de imprensa do gabinete do governador Marconi Perillo (PSDB), o comandante foi homenageado em deferência ao legado da FAB à história de Goiás, iniciado quando a Aeronáutica escolheu Anápolis para sediar uma das mais importantes bases aéreas do Brasil.

Ao receber a comenda, Nivaldo Luiz Rossato aproveitou a oportunidade para informar que o plano estratégico militar da Aeronáutica prevê uma série de ações que irão ampliar a presença da Força em Anápolis para que “em breve, novos vetores possam cruzar o céu goiano, destacando-se o cargueiro KC 390 ”, disse.

Ainda em fabricação pela Embraer na cidade de Gavião Peixoto, em São Paulo, o KC 390 já é considerado o avião militar mais moderno do mundo. O modelo será usado para transporte tático e logístico, com capacidade de reabastecimento em pleno voo.

Homenagem

Segundo Marconi, a homenagem também seria uma forma de Goiás à Aeronáutica por ter escolhido Anápolis há algumas décadas para sediar uma das mais importantes alas em todo o Brasil.

Nivaldo Luiz Rossato recebeu Ordem do Mérito Anhanguera. (Foto: Henrique Luiz)

“Esse agradecimento se reveste de maior envergadura na medida em que, ao transformar a antiga Base Aérea de Anápolis em Ala II, o senhor e todo o seu comando a transformam na mais importante base aérea do País. Muitos dos oficiais serviram ou servem em Anápolis como professores universitários e participam ativamente da vida social. Foram acolhidos por Anápolis como seus filhos, e também a abraçaram como sua cidade”, lembrou.

Quer comentar?

Comentários




Nosso Twitter



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.