segunda-feira, 1, março, 2021
Seção Rápidas
Portal 6
  • Últimas
  • Cotidiano
    • Anápolis
    • Grande Goiânia
    • Interior
  • Coronavírus
  • Política
  • Brasil
  • Geral
  • Mundo
  • Variedades
  • Publieditoriais
Nenhum resultado
Todos os resultados
  • Últimas
  • Cotidiano
    • Anápolis
    • Grande Goiânia
    • Interior
  • Coronavírus
  • Política
  • Brasil
  • Geral
  • Mundo
  • Variedades
  • Publieditoriais
Nenhum resultado
Todos os resultados
Portal 6
Nenhum resultado
Todos os resultados
Home Mundo

Putin diz que a fonte primária do vírus do ciberataque global foi a CIA

Da Agência BrasilDa Agência Brasil
15 de maio de 2017
Putin diz que a fonte primária do vírus do ciberataque global foi a CIA

(Foto: Reprodução)

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou nesta segunda-feira (15) que a Rússia não tem nada a ver com o ciberataque global que já afetou mais 200 mil computadores em pelo menos 150 países. E acusou o serviço secreto dos Estados Unidos (CIA) de ser “a fonte primária do vírus”.

“Acredito que a direção da Microsoft já indicou a CIA como a fonte primária do vírus. A Rússia não tem nada a ver com isso”, disse Putin, em entrevista coletiva em Pequim, onde participou do Fórum da Nova Rota da Seda. Segundo ele, as instituições públicas russas “não sofreram danos importantes, nem os bancos, nem o sistema de saúde, nem outros, mas, em geral, não há nada de bom nisto e é preocupante”.

WikiLeaks vazou

O presidente da Microsoft, Brad Smith, advertiu ontem que a compilação de vulnerabilidades cibernéticas por parte dos governos se converteu em um padrão emergente que causa danos generalizados quando estas informações são vazadas.

“Vimos aparecer no WikiLeaks vulnerabilidades armazenadas pela CIA, e agora estas vulnerabilidades roubadas da NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA) afetaram clientes em todo o mundo”, criticou Smith, ao se pronunciar sobre a origem do erro no sistema operacional Windows que possibilitou a ação do ciberataque com o software maligno WannaCry.

O ‘ransomware’  (tipo de ciberataque que infecta os computadores e depois cobra um resgate) WannaCry, que exigiu um pagamento na moeda digital ‘bitcoin’ para que o acesso aos computadores fosse recuperado, infectou sistemas de informática em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Receba primeiro que todo mundo as últimas notícias de Anápolis e região. Clique AQUI e entre em um de nossos grupos de WhatsApp.

Tudo sobre: CIAEUARússiaVladimir Putin

Últimas

Aplicativo de transporte é alternativa acessível e inovadora para motoristas e passageiros em Anápolis

Motoristas de aplicativos abraçam empresa de Anápolis que oferece melhores condições de trabalho em tempos de crise

(Foto: Danilo Boaventura)

Anápolis tem recorde no registro de mortes diárias por Covid em 2021

(Foto: Divulgação)

Aberto o período de inscrição para vagas nas creches municipais de Anápolis

Levi, adolescente desaparecido

Onde estará Levi Oliveira, adolescente de Anápolis desaparecido há quase um mês?

rinha de galo

Dono morre após receber facada de galo que ele costumava explorar em rinhas

Contagem regressiva para quem ainda não tomou decisão sobre o FGTS, alerta Caixa

Caixa Econômica instalará posto de atendimento na região do Munir Calixto

  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Anuncie
  • Termos de Uso

© 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nenhum resultado
Todos os resultados
  • Últimas
  • Cotidiano
    • Anápolis
    • Grande Goiânia
    • Interior
  • Coronavírus
  • Política
  • Brasil
  • Geral
  • Mundo
  • Variedades
  • Publieditoriais

© 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist