Novo tipo de RG é lançado pela Polícia Civil de Goiás

Documento passa a ser emitido em apenas sete dias no interior e em três dias se a solicitação for feita em um dos postos de Goiânia

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A partir de agora, quem fizer a solicitação do RG será contemplado com a nova carteira de identidade, que contém digitalização das biometrias, incluindo a fotografia que é feita na hora, as impressões digitais e a assinatura do titular. Outra novidade é que o documento passa a ser emitido em apenas sete dias no interior do Estado e em três dias se a solicitação for feita em um dos postos de Goiânia.

Tudo isso porque Goiás passa a adotar de forma plena o programa de identificação civil e criminal Goiás Biométrico, que conta com o Sistema Informatizado de Impressão Digital, um dos mais modernos e amplos do País que atende de forma inovadora os usuários em todo o Estado.

Durante o lançamento, nesta quarta-feira (17), o vice-governador José Eliton anunciou que o Governo de Goiás irá convocar todos os papiloscopistas remanescentes do concurso público que ainda aguardavam nomeação.

Também foi inaugurado o Museu de Identificação da Polícia Civil, que reúne equipamentos antigos utilizados pelos peritos para a identificação civil e criminal no Estado. Ainda foram lançadas, no mesmo ato, a carteira funcional provisória de Agente Prisional e a unidade itinerante do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que levará os serviços da instituição a todas as regiões goianas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.