HUAna adere a campanha Maio Amarelo e faz blitze educativa nesta segunda-feira (22)

Segundo o hospital, somente em 2016, foram realizados 4.073 atendimentos de urgência e emergência às vítimas de acidentes de trânsito na cidade e região

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUAna) realiza nesta segunda-feira (22) uma blitze educativa para apoiar a campanha Maio Amarelo da Companhia Municipal de Trânsito e Transito e Transportes (CMTT).

Ação tem como interesse tentar reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade. Nesses eventos é o HUAna que recebe as vítimas de maior gravidade. Segundo o hospital, somente em 2016,  foram realizados 4.073 atendimentos de urgência e emergência às vítimas de acidentes de trânsito.

Os procedimentos cirúrgicos oferecidos às essas vitimas chegaram ao número de 4.606, representando 74% das cirurgias que a unidade faz.

A blitze terá início às 09h na Avenida Brasil, em frente ao hospital. No local haverá distribuição de panfletos informativos, laços da campanha, camisetas, lixocar (saquinho de lixo para carro) e orientações sobre atenção e segurança no trânsito.

Em tempo

O Maio Amarelo é uma ação que ocorre no Brasil, e em outros 25 países dos cinco continentes, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.

A ideia da campanha é colocar o assunto no dia a dia das pessoas com atividades de conscientização e debates sobre os riscos no trânsito e a importância de ações individuais.

Anualmente, cerca de 43 mil pessoas morrem no trânsito no Brasil, de acordo com o movimento. Para tentar mudar esse cenário, o Maio Amarelo acredita que é necessário unir órgãos públicos, associações, empresas e sociedade civil.

Em Anápolis, a CMTT está realizando blitz educativas durante todo o mês de maio e espalhou veículos envolvidos em acidentes como uma forma de chocar a população. Junto com os automóveis, foram colocados faixas explicando a razão desses acidentes. Além disso, o órgão também está promovendo palestras em escolas, empresas e simulações de capotamento nos parques da cidade. Relembre.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade