Portal 6

Dinheiro pago pela Urban à Prefeitura não foi usado para melhorar transporte público

Ex-prefeito João Gomes, em evento de apresentação da frota da Urban. (Foto: Divulgação)

Propagado à época pela gestão João Gomes e Urban era de que a verba seria usada no próprio setor

O vereador Domingos de Paula (PV) recebeu como resposta da Secretaria Municipal da Fazenda que os mais de R$ 27 milhões pagos como valor de outorga pela Urban à Prefeitura de Anápolis não foram usados para melhor o sistema de transporte público na cidade.

Conforme a bancada do Partido dos Trabalhadores já havia mencionado durante debates na Câmara Municipal, o ex-prefeito João Gomes (ex-PT) usou a verba, pago em 12 parcelas  a partir de agosto de 2015, para pagar folha de pagamento.

A verba não estava carimbada, ou seja, poderia ser usada livremente pelo então chefe do Executivo Municipal. Entretanto, o propagado à época pela gestão João Gomes e Urban era de que a verba seria usada no próprio setor.

“Poderia ter investido nos pontos de ônibus, no terminal urbano, nas linhas do transporte, por exemplo, mas nada disso aconteceu”, lamentou Domingos de Paula.

Secretário de Assuntos Parlamentares até o ano passado, o vereador Luiz Lacerda (PT) disse em sessão anterior que a Prefeitura apresentava dificuldades no pagamento dos servidores.

“Agora vem um vereador do PT e diz que a cidade estava precisando usar dinheiro da Urban para a folha de pagamento. A campanha passada usou de mentira”, criticou o verde.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.