Pirenópolis tem o primeiro residencial do Brasil abastecido com energia solar

Outras 1,2 mil moradias casas com energia solar estão sendo feitas pelo Governo do Estado nas cidades de Alto Paraíso, Caçu e Palmeiras de Goiás

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O Governo de Goiás inaugurou neste sábado (24) em Pirenópolis, a 53 km de Anápolis, o Residencial Luciano Peixoto, primeiro conjunto habitacional do país completamente abastecido com energia fotovoltaica (energia solar). O novo bairro tem 149 casas.

“O Residencial Luciano Peixoto é um sonho que se torna realidade. É o primeiro do Brasil totalmente abastecido com energia solar. Portanto, é um avanço para o meio ambiente, ecologicamente sustentável”, comemorou o governador Marconi Perillo.

Outras 1,2 mil moradias casas com energia solar estão sendo feitas pelo Governo do Estado nas cidades de Alto Paraíso, Caçu e Palmeiras de Goiás.

“Os técnicos estão aqui para avaliar a eficácia do sistema. Esse sistema é inovador e serve de modelo para o restante do Brasil”, destacou o titular da Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade