No FM, Rádio São Francisco apostará em programas populares e música sertaneja

Emissora passa a ser transmitida definitivamente pelo novo sinal a partir desta segunda-feira (03)

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

No ar desde 1965 pela frequência 670 AM, a Rádio São Francisco está prestes a ingressar no segmento FM em Anápolis. A migração definitiva ocorre às 00h de segunda-feira (03) com uma nova marca e programação, apresentadas na manhã deste sábado (1º), no Denali Hotel, ao mercado publicitário e de mídia da cidade.

Victor Almeida França, diretor executivo da Fundação Frei João Batista Vogel, mantenedora da Rádio São Francisco, disse no evento que a estratégia da emissora é apostar no segmento popular, sem abrir mão da informação em tempo real durante os programas.

Lançamento da marca e nova programação da Rádio São Francisco, agora no FM. (Foto: Danilo Boaventura)

“Se a Rádio São Francisco FM vai concorrer com a 96 FM [emissora rock pop do mesmo grupo] em Anápolis? A resposta é não. São emissoras diferentes voltadas a públicos diferentes”, ressaltou. Juntas, porém, as duas estações abocanham mais de 50% da participação do público ouvinte anapolino, conforme atestou uma recente pesquisa encomendada pela instituição dos frades ao IEL Goiás.

Tamanha força impulsionou outra novidade, a criação da Rádios de Resultados (RDR) – o braço comercial da Fundação Frei João Batista Vogel a partir de agora. A ferramenta online permitirá às agências de publicidade ter acessos a informações e dados, que podem nortear campanhas e estimular novas parcerias no mercado.

Programação

Os novos programas, alguns com novos apresentadores, estarão ensanduichados com programas já consagrados. As manhãs, tardes, noites e madrugadas terão muito sertanejo somado com variedades, participação ao vivo e sorteios.

A nova frequência da Rádio São Francisco pode ser sintonizada pelo 97,7 do FM.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade