MEC divulga datas do provão que dará certificado do ensino médio e fundamental

Gratuito, exame é ofertado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade própria

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A preocupação dos que ainda não concluíram o ensino médio cresceu consideravelmente depois que foi anunciado que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não serviria mais para conseguir o tão sonhado diploma. Como uma opção para essas pessoas foi criado o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

A prova, assim como o antigo Enem, serve para a obtenção do diploma e será aplicada no dia 08 de outubro. O edital ficará disponível a partir do dia 24 de julho e as inscrições ficarão abertas entre os dias 7 e 18 de agosto.

Haverá ainda um exame especial para as pessoas privadas de liberdade (PPL) que residem no Brasil. Nesse caso, o edital será publicado no dia 7 de agosto.  Já as inscrições ficam disponíveis no período de 21 de agosto a 1º de setembro, com realização do exame prevista para 24 e 25 de outubro.

Mais informações estão no site do Inep.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.