Justiça de Goiás vai abrir seleção para contratar 85 auxiliares de juizes

Candidatos precisam possuir carteira da OAB e ter no mínimo dois anos de experiência em advocacia para atuarem como 'juiz leigo'

Carlos Henrique Carlos Henrique -
Caso ocorreu em março deste ano. (Foto: Reprodução)

A Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai abrir Processo Seletivo Unificado de Provas e Títulos para contratação temporária de 85 profissionais, que atuarão como juízes leigos.

Eles trabalharão no âmbito dos Juizados Especiais do Estado de Goiás em auxílio aos juízes de Direito e na condução dos procedimentos conciliatórios para dar celeridade na solução dos conflitos.

Conforme o cronograma divulgado nesta quinta-feira (10) pelo presidente da Comissão, desembargador Itaney Francisco Campos, as inscrições ficarão abertas entre os dias 12 de setembro e 13 de outubro e serão realizadas via internet, com taxa de 200 reais. As provas objetivas ocorrerão no dia 19 de novembro.

Para poderem participar, os candidatos precisam possuir carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter no mínimo dois anos de experiência em advocacia.

O edital não informa a remuneração, mas informa que ela será ‘será fixada mediante bolsa vinculada aos atos praticados, cujo valor máximo mensal não ultrapassará o vencimento do cargo de Analista Judiciário’.

O processo seletivo será coordenado pela Banca Examinadora doTJGO, presidida pela Coordenação do Sistema de Juizados Especiais e Turmas Recursais do Estado de Goiás, e realizado pelo Centro de Seleção da Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade