Produzindo joias para famosas, essas anapolinas fazem sucesso em todo o Brasil

Além de requisitadas pela dramaturgia da Globo e Record, dupla tem como clientes Ivete Sangalo, Taís Araujo, Adriane Galisteu e Sabrina Sato

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Abandonar a família, o conforto do lar e os amigos para tentar a sorte em outra cidade é um ato de coragem. Atitudes como essa são comuns na história de muitos anapolinos que hoje estão longe, mas já realizados profissionalmente.

É o caso da Bethânia Ferreira Amorim, de 31 anos, design de moda que, assim como a maioria dos jovens, achava que após se formar precisava explorar outros lugares para conseguir alcançar os objetivos que queria. Aos 21 anos ela se despediu de Goiás e se mudou para Belo Horizonte.

Talentosa, ela acabou sendo contratada pela empresa Lázara Design – conhecida nacionalmente por produzir acessórios e joias para celebridades como Taís Araujo, Adriane Galisteu e Sabrina Sato. Emissoras de TV como Globo e RecordTV frequentemente recorrem à marca para compor o figurinos de seus elencos.

“No começo foi difícil por causa da família e amigos, mas depois deu tudo certo. Hoje me sinto realizada, gosto da parte de criar, dessa questão de figurino, de fazer algo para pessoa se sentir feliz e bonita”, disse à reportagem do Te Amo Anápolis.

Conterrânea

Além da sorte, o berço natal de Bethânia lhe abriu portas. Lázara Maria Alves Ferreira, sua tia e patroa, também é anapolina.

Em 1991, ela trabalhava em uma agência bancária e começou a fazer artesanatos. A vida de Lázara deu então uma reviravolta quando ela conheceu o amor, se casou e foi morar em Belo Horizonte.

De acordo com Bethânia, durante um período ela comprou bijuterias na capital mineira para revender em Anápolis. Depois passou sete anos criando peças próprias em casa, até que enfim conseguiu um espaço para dar início a sua tão sonhada empresa.

“A Lázara saiu de Anápolis e criou uma empresa do nada. Hoje é uma mulher de sucesso na área da bijuteria. Criamos peças para revistas, para novelas e paras famosas também. Além das que criamos aqui pras nossas clientes”, lembrou.

Um dos últimos trabalhos realizados pela dupla foi um brinco exclusivo para a baiana Ivete Sangalo usar em um clipe. Veja só:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade