Fazendo vídeos sobre a Barbie, estudante se torna o maior youtuber de Anápolis

Em menos de um ano, canal de Richard Rodrigues alcançou milhões de visualizações e já espera plaquinha do Youtube

Da Redação Da Redação -

Muitos adolescentes sonham em ser youtubers, mas o desafio de conseguir inscritos obrigada a maioria desistir.

Em Anápolis, a história foi diferente para o estudante Richard Rodrigues, de 17 anos. Apesar de criar vídeos pessoais para a plataforma desde 2011, ele decidiu no ano passado criar um novo canal para falar apenas sobre a boneca Barbie.

“Decidi abordar o tema infantil porque sou apaixonado neste mundo. Sempre me preocupei em entreter as crianças com coisas boas”, disse o estudante em entrevista ao Te Amo Anápolis.

Com um ano no ar, o canal Richard Movies tem hoje mais de 117 mil inscritos e ostenta 24 milhões de visualizações. No momento, ele aguarda ansioso pela placa do YouTube de 100 mil inscritos que deve chegar no próximo mês.

O rapaz também não está nem aí para quem vê maldade na temática que ele explora na internet, muito pelo contrário. Richard considera que o trabalho dele ajuda a romper esteriótipos de que desenhos de princesas são só para meninas.

“Um desenho não muda a opção sexual de ninguém (sic). É a mesma coisa de ouvir que meninas não podem jogar futebol. Os filmes da Barbie trazem mensagens incríveis. Há uma parcela muito grande de meninos que assistem Barbie, pois 40% do meu canal são meninos, mas muitos nem citam isso com medo de sofrer preconceito”, revela.

Negócios e sonhos

Com o canal, o estudante já está conseguindo até tirar uma pequena renda, mas o espírito empreendedor também o estimulou a abrir uma agência de modelo.

Não satisfeito, Richard ainda reserva espaço em sua vida para galgar mais um degrau, que é o sonho de passar no vestibular e se tonar jornalista.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade