Portal 6

Aparelho no Municipal e UPA permite resultado de exame em 2 minutos

(Foto: Divulgação)

Analisador portátil realiza todo o trabalho por meio dos gases sanguíneos, sendo necessário a coleta de apenas 1ml de fluido do paciente para processar o resultado

Fazer exames em pacientes que apresentam caso clínico grave demanda tempo e pode causar grandes danos se a espera for longa.

Para amenizar esse tempo e agilizar o atendimento, a rede municipal de saúde está trabalhando com um analisador sanguíneo portátil, que apresenta os resultados de exames de sangue em dois minutos.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança e o Hospital Municipal Jamel Cecílio já estão fazendo uso do equipamento. Nesta segunda-feira (30) as equipes das duas unidades passaram por uma capacitação para manejo do equipamento.

Funcionamento

O analisador portátil realiza todo o trabalho por meio dos gases sanguíneos, sendo necessário a coleta de apenas 1ml de fluido do paciente para processar o resultado.

‘O tempo [de entrega do exame] faz toda a diferença quando o assunto é saúde’, comemorou o prefeito Roberto Naves (PTB).

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.