O argumento da PM para Anápolis fixar horário de fechamento de bares

Comandante Geral e Regional da corporação trabalham juntos para que vereadores da cidade aprovem lei restritiva

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Durante a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar, nesta segunda-feira (13), o comandante geral da PM de Goiás coronel Divino Alves de Oliveira usou o momento de discurso para sugerir que os bares e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas fechem mais cedo em Anápolis.

Para o coronel, essa é uma das ferramentas que devem ser usadas para diminuir os índices locais de criminalidade.

https://www.youtube.com/watch?v=QRhz7CWalaM&feature=youtu.be

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o comandante geral do 3º CRPM coronel Freitas disse que também concorda com a mudança.

“Sou favorável a está e toda medida que vise a preservação da vida e estou buscando apoio junto aos vereadores para apresentação desta propositura”, afirmou.

Em tempo

Desde o mês de agosto o Observatório Municipal de Segurança Pública de Anápolis já estuda a possibilidade de fechar os bares mais cedo.

A justificativa da Postura também é respaldada nos índices de violência e homicídios – que são mais comuns em áreas próximas ou até mesmo dentro dos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas.

Se uma proposta como essa for aprovada na Câmara Municipal o mais provável é que a fiscalização do cumprimento da medida fique por conta das polícias Civil e Militar, juntamente com o Juizado de Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Postura, Corpo de Bombeiros e CMTT.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade