UEG e ACIA querem viabilizar Parque Tecnológico em Anápolis

Ainda neste ano já estão marcados encontros com a Embaixada da Itália, Federação das Indústrias de Goiás e Embaixada da Argentina

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um dos desafios enfrentados pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) é a construção de um Parque Tecnológico. E o primeiro passo para a concretização da obra foi dado na manhã da última sexta-feira (15), quando o reitor Haroldo Reimer se reuniu com a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) para firmar um acordo de cooperação.

Apesar de se tratar de um projeto a longo prazo, o presidente da ACIA Anastácios Apostolos Dagios acredita que esse acordo, de imediato, melhora as condições de capacitação dos jovens para o mercado de trabalho e, principalmente, ajuda a fortalecer as empresas da cidade.

“Estamos impulsionando um projeto chamado Anápolis Global com o objetivo de promover as potencialidades do município, apresentá-las para empresários de outros estados brasileiros e de outros países e atraí-los para que se instalem aqui”, explicou.

Reitor da UEG se reúne com diretores da Acia para firmar acordo de cooperação. (Foto: Divulgação)

Já para Haroldo Reimer, a parceria é um canal prático para a UEG poder interagir diretamente com o setor produtivo da cidade e, posteriormente, em outras cidades.

“É importante também estabelecer uma plataforma de trabalho com instituições que possuem alta incidência no desenho das políticas públicas locais e regionais, do desenvolvimento e da articulação do setor produtivo, como a Acia”.

Após a reunião, a UEG e a ACIA planejaram uma agenda de visitas conjuntas a possíveis parceiros de investimento.

Ainda neste ano já estão marcados encontros com a Embaixada da Itália, Federação das Indústrias de Goiás e Embaixada da Argentina.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade