Portal 6

Carlos Antonio quer que Governo de Goiás crie Escola Técnica de Esporte

(Foto: Divulgação/ Agência Alego)

Ideia é inspirada em São Paulo, que em três semestres forma profissionais para atuar no monitoramento de práticas esportivas e auxílio à educadores físicos

O pontapé para a criação de uma Escola Técnica Estadual de Esporte foi dada no último dia 13 com a apresentação de um requerimento pelo deputado Carlos Antonio (PSDB) junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O documento, se aprovado pelos demais parlamentares da Casa, será enviado ao governador Marconi Perillo (PSDB).

A ideia é inspirada na experiência pioneira da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart, inaugurada em São Paulo no ano de 2012.

A instituição oferta o curso técnico em Organização Esportiva, com duração de três semestres, e capacita profissionais para o monitoramento de práticas esportivas e auxílio à educadores físicos.

Esses profissionais, conforme o requerimento de Carlos Antonio, pode  atuar em associações esportivas, clubes, academias, colônias de férias, centros de treinamento, órgãos públicos e outros.

“A capacitação técnica constitui processo educativo estratégico por preparar o aluno para ingressar diretamente no mercado de trabalho, em tempo relativamente curto”, defende.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.