Portal 6

Pessoas de baixa renda poderão ter direito à CNH gratuita em Goiás

Atualmente, para obter a carteira, é necessário desembolsar um montante que pode passar de R$2.500

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de Lei que quer instituir em Goiás o programa CNH Social. A autoria é da deputada Isaura Lemos (PCdoB).

Conforme o texto, pessoas de baixa renda teriam acesso gratuito à primeira CNH nas categorias A ou B, com hipótese de mudar ou acrescentar modalidades.

Atualmente, para obter a carteira em Goiás, é necessário desembolsar um montante que pode passar de R$2.500, valor, segundo a parlamentar, inacessível para quem ganha até dois salários mínimos, teto tomado como referência na proposta para ter acesso ao benefício.

“Este é um meio eficaz para um trânsito seguro e a possibilidade de dar formação adequada a uma grande parcela da população que precisa da CNH, mas que não tem recursos para obtê-la”, explica Isaura Lemos.

O projeto, para ser aprovado, precisa receber o aval das comissões da Alego, em dois turnos e no plenário para, posteriormente, ser encaminhado à sanção do governador.

Sancionado, caberá à Secretaria de Estado da Segurança Pública por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) organizar o programa.

Quer comentar?

Comentários




Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.