Confusão na UPA da Vila Esperança termina com pai de paciente levado à delegacia

Ele foi autuado por dano ao patrimônio público e liberado após pagar fiança

Da Redação Da Redação -
Atualizado às 12h40, com posicionamento da Prefeitura de Anápolis

Circula pelas redes sociais o registro de uma confusão que aconteceu na noite desta sexta-feira (06) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, região Sudeste de Anápolis.

Nas imagens, Irlan Fernandes Araujo, de 34 anos, reclama que, durante a triagem, outra criança passou na frente do filho dele, que possui necessidades especiais.

“Cheguei aqui às 18h da tarde com meu filho. Fui entrar (sic) aqui na grade e, por mau atendimento na triagem, passou uma outra criança na frente do meu filho que chegou por volta de 19h30. Eu fui quase atendido aqui, praticamente, 20h da noite”, diz.

Irlan, porém, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, acusado de ter danificado parte do mobiliário da unidade de saúde.

Ele foi autuado por dano ao patrimônio público e liberado após pagar uma fiança no valor de R$500.

Em nota, a Prefeitura de Anápolis reiterou que a UPA atende de acordo com a classificação de risco de cada paciente. Informou também que a criança em questão só deixou a unidade de saúde após ter sido atendida.

A UPA é uma unidade de urgência e emergência que trabalha com classificação de risco (tempo de resposta por tipo de gravidade), a criança do vídeo foi classificada como verde (espera de até 02 horas), mas já estava sendo atendida, quando chegou outra criança com a face dilacerada por cachorro pitbull, classificada como laranja (10 minutos), assim o pai se alterou quando o médico foi solicitado para ajudar no caso emergente sendo agressivo com o policial quebrando o portão da UPA. Informamos que a criança foi atendida, antes de que a polícia tomasse sua conduta que não tem nada com a Unidade de saúde.
A Direção da UPA se coloca à disposição para a verificação dos prontuários e receitas que comprovam o atendimento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade