Bispo tenta bancar o santo para assediar adolescente de 13 anos e acaba preso

Ele chegou a dizer que 'anjos' pediram fotos do corpo dela para "quebrar uma maldição"

Da Redação Da Redação -

O bispo evangélico Marcones dos Santos Pereira, de 47 anos, foi preso no último domingo (08) suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de apenas 13 anos, em Cristalina, a 230km de Anápolis.

Em mensagens trocadas entre ele e a garota, divulgadas pela Polícia Civil, o bispo alega que ‘anjos’ pediram que ela enviasse fotos do corpo para quebrar uma maldição.

“Preciso proteger você. Você tem que confiar em mim e fazer o que eu te pedir. (…) Tenho que pegar uma foto sua para quebrar esta maldição que ele deixou em você. É uma foto do seu corpo todo, os anjos que pediram. Assim que quebrar [a maldição], eu apago”, escreveu o homem.

(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

As investigações contra Marcones tiveram início ainda em fevereiro, quando a mãe da adolescente notou mudanças no comportamento da filha e encontrou as mensagens.

“Eu percebi ela mais agressiva comigo com o passar dos dias, nervosa. Tinha vez que ela queria me contar alguma coisa. Foi um choque. O pai dela ficou aterrorizado. A gente fica muito triste em saber que as pessoas usam o nome de Deus, para fazer uma coisa desta”, disse em entrevista ao G1.

Conforme a mãe, o bispo conheceu a garota quando foi em pregar em culto na cidade, em junho do ano passado, e não pararam mais de trocar mensagens.

Responsável pelo caso, o delegado Rafael Pareja disse que o bispo não tinha ligação com nenhuma igreja, mas que participava frequentemente de cultos em Goiás, Brasília e até mesmo em outros países.

Além disso, ele também abordava os religiosos oferecendo ajuda espiritual. Devido a isso, e ao teor das mensagens trocadas com a adolescente, o delegado acredita que existam outras vítimas.

“Inclusive, em uma das conversas, ele diz para a menor que ele já é acostumado a tirar a virgindade de outras meninas, para ela ficar calma que daria tudo certo. Então eu acredito que sim, existem outras vítimas, que podem aparecer. Que com a prisão dele, agora, elas tomem coragem para denunciar”, relatou.

Marcones foi preso enquanto participava de um culto em Santa Catarina. Agora ele deverá ser encaminhado para Goiás e responder por exploração sexual de menores e pedofilia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade