Roberto visita escolas que não aderiram à greve e diz que continuará conversando com professores

Das 101 unidades da rede, incluindo os CMEI's, pouco mais de 40 aderiram à paralisação

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Atualização às 14h15

O prefeito Roberto Naves (PTB) começou esta segunda-feira (07) visitando a Escola Municipal Luis Carlos Bizinotto, na Vila União, região Sudoeste de Anápolis.

Durante o dia o mandatário irá em outras escolas que preferiram não aderir à greve convocada pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma).

Conforte a Prefeitura, das 101 unidades da rede, incluindo os CMEI’s, um total de 56 não aderiram à paralisação e 45 suspenderam as aulas. O Sinpma, no entanto, fala em 49 ao incluir as que pararam parcialmente.

“Pretendemos passar em várias escolas, conversar com os diretores, com os professores, parabenizar aqueles que não entraram em greve e que colocaram os alunos, pais e a sociedade em primeiro lugar”, comentou.

Segundo o petebista, a Prefeitura dialogará com a categoria, que reivindica uma complementação de reajuste baseada em um aumento percentual orientado pelo Ministério da Educação ao chamado ‘piso nacional do magistério’.

“Este ano nos reunimos mais de quatro vezes (com o Sinpma), ouvindo as demandas e, no que diz respeito a parte legal, implantar sempre o que a lei permite. Dessa forma buscamos valorizar o servidor, mas sempre respeitando a lei e conversando para que não haja mal entendido, conversando para que a gente possa levar informações a todos os professores e diretores”, disse.

A Escola Municipal Professor Ernst Heeger, no Parque dos Pirineus, no extremo Norte de Anápolis, é a segunda unidade visitada pelo prefeito, acompanhado do secretário Municipal de Educação Alex Martins.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade