Professores encerram greve na rede municipal de Anápolis

Principal pauta da categoria, complementação de reajuste salarial será paga quando gastos com a folha de pagamento da Prefeitura atingir 51%

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Durou apenas cinco dias a greve dos professores da rede municipal de Anápolis, deflagrada pelo Sinmpa na última semana. Durante a manhã desta sexta-feira (11) uma reunião foi realizada pelo sindicato com os secretários de Educação Alex Martins, Planejamento Igo Nascimento e da Fazenda Geraldo Lino.

Ficou acertado com a presidente do Sinpma Márcia Abdala que a Prefeitura de Anápolis começará a pagar a complementação de 3,75%, que faltava em relação ao Piso Nacional do Magistério assim que os gastos com a folha de pagamento dos servidores municipais atingir 51%, dentro do chamado limite prudencial.

Segundo Márcia Abdala, uma comissão do sindicato acompanhará as contas da gestão municipal.

A reposição das aulas, entre as mais de 60 escolas e CMEI’s que aderiram à greve, de 101 da rede, será elaborada por cada unidade e acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade