Último dia para fazer inscrição nas provas do Enem 2018

Resultados poderão ser usados em processos seletivos para vagas no Sisu, ProUni e Fies

Da Redação -

Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições para a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), mesmo os candidatos que pediram isenção devem realizar o procedimento na Página do Participante. Quem não foi contemplado terá de pagar a taxa, no valor de R$ 82, até 23 de maio em qualquer agências bancária, casas lotéricas ou Correios.

Na hora da inscrição, o candidato deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame.

PublicidadePublicidade

Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

O candidato que necessitar de atendimento especializado ou específico deve fazer essa solicitação no ato da inscrição. Travestis ou transexuais que desejarem também poderão pedir atendimento pelo nome social.

Provas

As provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. O primeiro dia da prova, que reúne redação e questões de linguagens e ciências humanas, terá cinco horas e meia de duração e o segundo dia, com questões de ciências da natureza e matemática, terá cinco horas.

Os resultados do Enem poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.