Temer autoriza uso das Forças Armadas nas eleições de outubro

Votações serão em candidatos a deputado estadual/distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República

Da Agência Brasil Da Agência Brasil -

Já está publicado no Diário Oficial da União o decreto do presidente Michel Temer que autoriza o uso das Forças Armadas para os dias de votação e apuração das eleições deste ano. A ação da tropa, no entanto, dependerá de solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e da apuração das eleições de 2018. […] As localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral”, diz o documento.

Os eleitores irão às urnas no dia 7 de outubro, para votar em candidatos a deputado estadual/distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Em caso de candidatos a governador ou a presidente irem ao segundo turno, os eleitores votam novamente no dia 28 de outubro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade