SAMU de Anápolis renova frota com três ambulâncias mais modernas

Para evitar paralisação do serviço, as antigas deverão ficar de reserva para possíveis emergências

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Ambulâncias do SAMU. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Anápolis recebeu três novas ambulâncias do SAMU na manhã desta terça-feira (11), que irão renovar a frota da corporação e substituir os veículos mais antigos.

Agora, as ambulâncias antigas ficarão em reserva e só serão utilizadas caso algumas das novas tenham de passar por revisões ou consertos. Essa medida, conforme a administração, serve para evitar que os serviços sejam prejudicados caso algum dos veículos estrague.

Mais modernas, as ambulâncias são equipadas para oferecer desde suporte básico, para casos de menor complexidade, até o avançado, que socorre pacientes com risco de morte.

A frota do Samu, que atende cerca de 490 mil habitantes em Anápolis e região, contará com duas ambulâncias novas para o suporte avançado e a terceira se unirá à outras três mais antigas para prestar apenas suporte básico.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade