Estudantes de Anápolis já podem solicitar vagas nos colégios estaduais

Aqueles que integram o EJA ou Profen também devem ficar atentos à renovação das matrículas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Está aberto o período de solicitação de vagas para estudantes que querem estudar na rede estadual de ensino ou para os que desejam se transferir de unidade escolar.

Esta etapa deve ser feita exclusivamente pelo site de matrícula, onde os interessados devem preencher um formulário e escolher três opções de colégios, até o dia 20 de julho.

Depois que a solicitação for concluída, os candidatos terão de guardar o número do processo e precisam aguardar até o dia 30 de julho para entrar novamente no site e fazer a confirmação da matrícula.

Neste mesmo período, o estudante se deslocará até a unidade para qual foi alocado e apresentar a certidão de nascimento, comprovante de endereço, CPF e RG do responsável pelo aluno e histórico.

Em tempo

Estudantes que integram a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Programa de Fortalecimento do Ensino Noturno (Profen) também devem procurar a unidade escolar para fazer a renovação da matrícula, que ocorre semestralmente.

Caso essa renovação não seja feita, será necessário concorrer às vagas juntamente com os novos alunos, sendo que não há garantia que o interessado consiga vaga na mesma escola.

Mais informações estão no site da Seduce.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade