Pensando no meio ambiente, restaurante de Anápolis vai abolir uso de canudos de plástico

Medida deverá entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (23)

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Apesar de terem grande utilidade, os materiais feitos de plástico podem demorar até 450 anos para se decomporem completamente depois de descartados e, consequentemente, acabam afetando gravemente os animais e a natureza.

Pensando nisso, a franquia do restaurante Mr. Fit em Anápolis, especializado em fast-food saudável, anunciou que a partir da próxima segunda-feira (23) não fará mais uso de canudos de plástico.

Proprietário do espaço, Jessé Mendes da Silva Júnior contou ao Portal 6 que a iniciativa faz parte de um projeto da rede nacional, que quer ajudar o meio ambiente.

“Todos nós da rede recebemos uma orientação e já estamos avisando os nosso clientes desde já que até o final desta semana vamos abolir completando o uso dos canudos no restaurante”, relatou.

Camila Miglhorini é diretora nacional da Mr. Fit e explica que, como uma rede de alimentação saudável, o objetivo é incentivar os clientes a cuidarem da saúde e também do meio onde vivem.

“Entendemos que todos nós podemos contribuir ao transformar nossos hábitos e as pessoas que escolhem a nossa refeição, também estarão escolhendo uma alternativa de minimizar a poluição da natureza com esse tipo de resíduo”, disse.

Além disso, a Mr. Fit também fechou uma parceria com a Mercy For Animals, uma organização que busca combater a crueldade contra os animais em abates.

Desta forma, serão realizadas forças tarefas até o 2025 para que sejam utilizados nos preparados dos alimentos apenas ovos livres de gaiola.

“Estamos passando por períodos de relevantes mudanças na alimentação e no meio ambiente, não só no Brasil, mas em todo o mundo, e a Mr. Fit quer fazer parte dessas mudanças”, afirmou a diretora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade