Portal 6

Câmara Municipal envia documento ao STF repudiando descriminalização do aborto

(Foto: Reprodução)

“Temos que levantar a voz, mostrar o sentimento da população de Anápolis, que defendemos a vida e somos contra essa ação”, destacou o vereador Amilton Filho

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem receber nos próximos dias uma Moção de Repúdio encaminhada pela Câmara Municipal de Anápolis.

De autoria do presidente Amilton Filho (SDD), o documento, aprovado pelo legislativo municipal, demonstra insatisfação com a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, protocolada pelo PSOL, que questiona os artigos 124 e 125 do Código Penal, que criminalizam a interrupção da gravidez.

Na prática, o que se discutiu, em audiência pública convocada pela relatora do processo, ministra Rosa Weber, foi a descriminalização do aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação.

“Temos que levantar a voz, mostrar o sentimento da população de Anápolis, que defendemos a vida e somos contra essa ação”, destacou o parlamentar. “Nosso povo defende os princípios cristãos”, emendou.

Em tempo

No último sábado (04), cerca de mil pessoas participaram de uma marcha em Anápolis contra a legalização do aborto.

A passeata foi promovida pela Diocese de Anápolis, por meio do movimento Igreja e Sociedade e teve a participação de padres, pastores, líderes religiosos e leigos integrados às mais diversas paróquias e movimentos.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.