Estudante especial vai ao cinema pela primeira vez em Anápolis e comemora

“O que para muitas pessoas pode ser uma coisa simples, para esses estudantes e outros assistidos da APAE tem um significado maior", lembra um dos organizadores da ação

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Rávila Soares Santos tem 18 anos, é falante, extrovertida, e não escondia de ninguém a animação nesta quinta-feira (23).

É que junto com outros 250 colegas e professores da Escola Maria Montessori, ela foi ao cinema para assistir Os Incríveis 2.

“Um programa diferente, esperado com muita ansiedade, expectativa e alegria”, comemorou a estudante que nunca tinha visto um filme pela telona.

A sessão especial, que também teve pipoca e refrigerante, só foi possível graças a parceria firmada entre Rotary Clube Anápolis Oeste, Cineprime, Jornal Contexto e Plumatex Colchões e APAE Anápolis.

“Isso é muito importante para eles, vir ao shopping, encontrar pessoas, movimento, brincar com os amigos de outra maneira”, destacou dona Maria Rodrigues dos Santos que acompanhava o passeio como mãe e tia de dois dos alunos presentes.

(Foto: Divulgação)

Adalberto Ferreira, presidente do Rotary Clube Anápolis Oeste, se sente realizado pela entidade promover a ação pelo terceiro ano consecutivo.

“O que para muitas pessoas pode ser uma coisa simples, para esses estudantes e outros assistidos da APAE tem um significado maior. Grande parte, se não a maioria dessas crianças, jovens e adultos, é de origem simples. Dificilmente essas pessoas têm acesso ao entretenimento e ao lazer”, comentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade