Dois homens foram presos no domingo (30), em Goianápolis, após tentarem matar uma idosa de 78 anos e ainda roubarem um aparelho de televisão de dentro da casa dela.
O caso ocorreu no último dia 23 de agosto e, segundo testemunhas, os criminosos eram vendedores de colchões.
No momento do delito, eles entraram na casa da vítima, a espancaram até que ficasse inconsciente e então cometeram o roubo.
Responsável pelo caso, o delegado Rodrigo Arana Vargas explicou que, a partir do que foi descoberto nas investigações, solicitou ao juiz a prisão temporária de 30 dias, por tentativa de latrocínio, em desfavor de Lázaro Ferreira dos Santos e Thiago Resende Vieira.
“Com um prazo para as investigações e com a melhora da vítima, pôde-se concluir com riqueza de detalhes como foi cometido o delito contra a idosa”, explicou.
De acordo com a Polícia Civil, assim que eles foram identificados, ficou constatado que ambos já tinham mandados de prisão em aberto. Sendo que Lázaro foi condenado por um roubo a banco, no Maranhão, e Thiago condenado por homicídio, em Goiânia.
Devido a isso, o delegado solicitou à Justiça que a prisão temporária também seja convertida em preventiva. Por enquanto, eles permanecem detidos na Cadeia Pública de Goianápolis.