Com mais chuva, Corpo de Bombeiros passa a monitorar 52 áreas de risco em Anápolis

Até sábado (06), uma grande quantidade de água deve cair sobre a cidade e apenas um período do dia ficará seco

Da Redação Da Redação -

O temporal que caiu ontem (1º) sobre Anápolis fez estragos e deixou a Defesa Civil em alerta, após o acúmulo de 52 mm de água em apenas duas horas. Essa quantidade de precipitação era quase o dobro do esperado para toda a semana na cidade.

Na região Central a força da torrente arrastou motos, inundou lojas e deixou o Terminal Urbano alagado. O vento também arrancou fachadas e placas pelas ruas.

O chão encharcado engoliu uma carreta na parte do asfalto que passou por obras para construção de uma galeria pluvial.

Tanta destruição levou o Corpo de Bombeiros a monitorar 52 áreas de risco em Anápolis, a partir desta terça-feira (02), para evitar mais prejuízos e possíveis mortes.

São locais nas encostas de córregos, próximos a erosões, construções em cima de morros e ruas de alto declive.

Em Anápolis, a Defesa Civil pode ser acionada pelos números  (62) 3902 2545 e 3902 2190.

Meteorologia

A previsão do Climatempo mostra alta possibilidade de chuva até o próximo sábado (06), com estimativa de quase 60mm no acumulado, sempre após às manhãs.

A temperatura mínima deve ficar entre 18º C a 23 C e a máxima entre 30º C e 33ºC durante esse período. Já a umidade relativa do ar girará entre 60% e 100% nos momentos de precipitação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade