Encontro Nacional de Coros segue com apresentações até sábado (20) em Anápolis

Além das apresentações de corais, evento contará com bandas, orquestras e performances temáticas

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Tradicional no calendário da cidade, o Encontro Nacional de Coros Anápolis (Encoa) inicia a 31º edição nesta quinta-feira (18), a partir das 20h.

Corais anapolinos e de quatro estados brasileiros se apresentarão até sábado (20) no Teatro Municipal.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com curadoria da Escola de Música Maestro Antônio Branco (EMA), é totalmente gratuito e livre para todos os públicos.

Nesta edição os grupos de corais convidados são o Coro Juvenil de Goiânia (GO), Coro Masculino de Goiânia (GO), Coral Evangélico de Brasília (DF), Grupo Vocal Entre Nós (PR) e Coral Contas & Contos da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas de Minas Gerais (Asscontas-MG).

Evento será realizado no Teatro Municipal. (Foto: Divulgação)

A maior parte da programação conta com grupos que têm desenvolvido o canto coral na cidade, como o Coro Sinfônico de Anápolis, Madrigal Bel Canto, Coral de Colaboradores da Associação Educativa Evangélica, Coral Vitamedic, além da EMA.

Neste primeiro dia acontecem apresentações de sete corais e da Banda Sinfônica da Base Aérea de Anápolis.

Variedade

Convidados especiais estão na programação como a Banda Sinfônica da Base Aérea de Anápolis, Orquestra da Escola de Música e instrumentistas convidados para acompanhar as apresentações.

A Companhia Anapolina de Teatro (CAT) fará performances temáticas sobre o repertório do primeiro dia de evento, ligadas às canções populares.

“O Encoa é a melhor oportunidade de ter contato com uma arte tradicional que nunca deixou de encantar o público e despertar talentos”, lembra Erivelson Borges, secretário Municipal de Cultura.

Veja a programação completa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade