Portal 6

É assim que está ficando a reforma na Praça Badia Daher em Anápolis

(Foto: Daniel Carvalho)

Antes vazio e abandonado, local ganhou cor e é opção calma para quem quer fugir da movimentação no Parque Ipiranga

Quem transita pelo Jundiaí, bairro nobre da região Central de Anápolis, já percebe as mudanças na Praça Badia Daher.

Antes vazio e abandonado, o cartão postal agora ganhou novos frequentadores. E a explicação é simples: revitalização e restauração.

“Estamos implementando uma força-tarefa que já está apresentando bons resultados. Vamos prosseguir”, garante o secretário de Meio Ambiente, Habilitação e Planejamento Urbano, Wederson Lopes.

Jéssica Pacheco, de 30 anos, aprovou as intervenções. A cabeleireira conta que o espaço agora é uma opção, nos horários de pico, para quem quer fugir da movimentação no Parque Ipiranga.

(Foto: Daniel Carvalho)

“Ficou bom demais, principalmente no final de tarde quando o Parque Ipiranga está lotado. Eu gosto mais da calma, passear com meus filhos e também contemplar a natureza”, afirmou.

Inteiramente reformado, o parquinho é charme a mais à nova jardinagem – que trouxe o colorido das flores para o ambiente.

Já a cascata, que representa a identidade fotográfica do local, será reativada, logo depois que a empresa contratada realizar a impermeabilização.

(Foto: Daniel Carvalho)

Ainda segundo Wederson Lopes, a determinação do prefeito Roberto Naves (PTB) é que esse trabalho de zeladoria seja estendido à todas as regiões da cidade.

Daqui por diante, os cuidados adotados na Praça Badia Daher serão intensificados e terão caráter permanente.

A iluminação, por exemplo, deve ser toda substituída em breve. Lâmpadas de LED vão valorizar ainda mais o lugar. Afinal, segurança e qualidade de vida não podem se separar.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.