Mensagem homofóbica em campus da UEG Anápolis escandaliza estudantes

Episódio já repercute nas redes sociais e posicionamento da instituição já é cobrado pela comunidade acadêmica

Da Redação Da Redação -

Atualizado às 17h30

Repercute com indignação entre os acadêmicos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) o registro de uma provocação escrita supostamente em um mural do campus ETC, de Anápolis.

“Por que ainda tem tanto gay aqui?? Achei que entrariam em combustão expontânea (sic) depois das eleições”

A mensagem homofóbica não passou batida de críticas nas redes sociais, sobretudo no Twitter.

Numa delas, um aluno cobra posicionamento da secretaria da instituição.

Com a palavra a UEG

A Universidade Estadual de Goiás informa que a direção do Câmpus CET está apurando o ocorrido e tomará as providências cabíveis para que episódios como este não voltem a ocorrer na Instituição. Ao longo dos anos, a UEG tem criado mecanismos para a construção de um ambiente universitário saudável, de respeito à diversidade e às diferenças. A UEG rechaça qualquer episódio de intolerância, homofobia, preconceito ou incitação à violência. A Universidade Estadual de Goiás é constituída como espaço de construção do conhecimento, de produção do pensamento crítico e do compartilhamento de ideias. Por isso, reafirmamos nosso respeito à diversidade, em todos os seus aspectos, gênero, orientação sexual, identidade étnica, identidade cultural, religião ou política.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.