UEG Anápolis se manifesta sobre ataque a gays dentro do campus

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (30) e repercutiu fortemente nas redes sociais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) enviou uma nota ao Portal 6 na tarde desta terça-feira (30) afirmando que tomará todas as medidas cabíveis para evitar novas manifestações homofóbicas na instituição.

Sem especificar quais serão essas ações preventivas, a UEG também salientou que repudia qualquer tipo de preconceito, pois “é constituída como espaço de construção do conhecimento, de produção do pensamento crítico e do compartilhamento de ideias.”

O episódio, que já está sendo apurado pela universidade, tomou grandes proporções no início desta manhã, quando estudantes se depararam com a provocação escrita supostamente em um mural do campus ETC, de Anápolis.

“Por que ainda tem tanto gay aqui?? Achei que entrariam em combustão expontânea (sic) depois das eleições”, dizia a frase.

Nas redes sociais, alunos e ex-alunos compartilharam a foto do mural, lamentando o ocorrido, criticando e até pedindo um posicionamento da secretaria da instituição.

Veja a nota da UEG na íntegra

A Universidade Estadual de Goiás informa que a direção do Câmpus CET está apurando o ocorrido e tomará as providências cabíveis para que episódios como este não voltem a ocorrer na Instituição. Ao longo dos anos, a UEG tem criado mecanismos para a construção de um ambiente universitário saudável, de respeito à diversidade e às diferenças. A UEG rechaça qualquer episódio de intolerância, homofobia, preconceito ou incitação à violência. A Universidade Estadual de Goiás é constituída como espaço de construção do conhecimento, de produção do pensamento crítico e do compartilhamento de ideias. Por isso, reafirmamos nosso respeito à diversidade, em todos os seus aspectos, gênero, orientação sexual, identidade étnica, identidade cultural, religião ou política.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade