Portal 6

Operação dos EUA na fonteira com México segue mantida até dezembro

Cerca de cinco mil soldados foram posicionados na fronteira entre San Diego (Califórnia) e Tijuana (México)

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos decidiu manter as tropas militares que fazem parte da Operação Linha Segura, na região da fronteira da Califórnia e México, até o o dia 15 de dezembro.

A Operação Linha Segura tem como objetivo impedir a entrada de imigrantes indocumentados que tentem cruzar a fronteira terrestre entre os dois países.

As tropas foram enviadas depois de que caravanas de pessoas provenientes da Guatemala, Nicaraguá e Honduras, iniciaram uma grande marcha rumo à fronteira em busca de asilo político, para fugir da violência e pobreza.

A operação monitora o percurso das marchas, em curso, há um mês. A operação militar tem também a participação do Escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP)

Cerca de cinco mil soldados foram posicionados na fronteira entre San Diego (Califórnia) e Tijuana (México).

Autoridades norte-americanas se preparam para barrar a entrada de sete mil imigrantes provenientes de três marchas centro-americanas.

Além disso, o presidente Donald Trump retirou a opção de solicitação de asilo político na fronteira e determinou que pedidos de asilo não serão concedidos à quem entrar de maneira irregular em território norte-americano.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter