O emocionante encontro entre um paciente internado em Goiânia e suas cachorrinhas

"Parece que ganhei um novo sopro de vida”, declarou

Da Redação Da Redação -

Um encontro especial que ocorreu nas dependências do Hospital Estadual de Urgências e Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, foi divulgado pela unidade nesta quinta-feira (13).

Internado há 46 anos, o paciente Rodrigo Moreira recebeu a visita de suas três cadelinhas: Pretinha, Pequena e Princesa.

“Senti muita falta das minhas filhas, que são minha alegria. Não importa o quanto meu dia tenha sido difícil, quando estou próximo das minhas cadelinhas, tudo passa. Quando soube que iria vê-las, fiquei muito ansioso, chegando a contar os minutos no relógio antes da chegada delas aqui no hospital. Agora, após esse encontro, parece que ganhei um novo sopro de vida”, declarou.

Segundo o HUGOL como não é instituída a visita de animais o encontro foi organizado na área externa da unidade, com monitoramento multidisciplinar, além da validação e acompanhamento do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIrAS).

Medidas como banho realizado anteriormente a visita, avaliação de cartão de vacinas e verificação comportamental dos cachorros foram adotadas.

(Foto: Divulgação)

“Todo o fluxo de como seria realizada essa ação foi previamente discutido, desde a chegada dos animais ao local e momento do encontro, atendendo todas as medidas pertinentes”, explica o médico infectologista e gerente de Atendimento ao Paciente Guillermo Sócrates.

“Esse tipo de visita não é um procedimento padrão do hospital e foi realizada pois o paciente estava com um longo período de hospitalização, e quando solicitou a visita de suas cadelinhas, atuamos para que esse encontro fosse possível. O foco foi sua melhora emocional, o que consequentemente pode gerar uma evolução positiva no quadro físico”, justifica a psicóloga hospitalar Luciana Mendonça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade