Roberto Naves manda recado à Saneago em transmissão ao vivo

Se a estatal se não mexer, petebista já tem decisão ’de pulso e coragem’ para colocar em prática

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

No Fala Prefeito, transmissão ao vivo veiculada todas as manhãs de segunda-feira pelas redes sociais, Roberto Naves (PTB) anunciou os rumos do serviço de água e esgoto em Anápolis.

Ao lado do vice Márcio Cândido (PSD), o petebista explicou que uma agência reguladora municipal está sendo criada e que a Saneago tem até 31 de dezembro para trazer os R$ 114 milhões, liberados em empréstimo com a Caixa, e começar a investir na cidade.

“Anápolis não pode ficar refém de nenhum tipo de empresa”, declarou. “No mês de janeiro vamos começar o processo e o projeto de municipalização da água”, avisou, lembrando que a Prefeitura já cumpriu com sua parte no acordo aprovando as legislações necessárias na Câmara Municipal. Assista:

Em tempo

O empréstimo de R$ 114 milhões da Caixa para a Saneago foi acertado no início deste ano pelo ainda governador Marconi Perillo (PSDB) para garantir a universalização do serviço em Anápolis e obras que não deixem mais o município ficar sem água. O montante, no entanto, ainda não chegou até as mãos da estatal nem foi investido.

*Conteúdo publicado originalmente na seção Rápidas

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.