Essa foi a participação das aeronaves de Anápolis na posse de Bolsonaro

Estrutura militar teve o mesmo padrão adotado em grandes eventos, como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas Rio 2016

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Um esquema especial no espaço aéreo garantiu a segurança da posse presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (1º), em Brasília (DF).

Com conceito e estrutura militar que já foi adotado em grandes eventos sediados no país, como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas Rio 2016, a Força Aérea Brasileira (FAB) contou com mísseis antiaéreos e aeronaves preparadas para a pronta-resposta.

Dentre as diversas máquinas de sustentação de voo, se destacou os caças F-5M da Ala 2 de Anápolis que ficaram de prontidão para, em caso de necessidade, decolar imediatamente até a capital federal.

Um decreto assinado e publicado na sexta-feira (28) pelo então presidente da República Michel Temer (MDB) autorizou a Defesa Antiaérea abater qualquer aeronave que descumprisse as ordens da FAB ou colocassem em risco a cerimônia de troca de governo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade