Defesa Civil alerta para risco de raios, granizos e vendavais em Anápolis nas próximas 72h

Pessoas que moram em encostas de rios e córregos devem ficar atentas e acionar o Corpo de Bombeiros em caso de qualquer emergência

Da Redação Da Redação -

O tempo mudou radicalmente em Anápolis. Se na quarta (16) o Sol manteve o calor próximo dos 35ºC, nesta quinta-feira (17) ele sequer apareceu no céu, que permanece nublado e cinzento desde as primeiras horas do dia.

A Defesa Civil, por meio do serviço de alerta via SMS, já enviou duas notificações, às 05h35 e 10h de hoje, para avisar que dentro das próximas 72h a cidade corre risco de ter chuvas intensas com raios, granizos e ventos fortes.

Pessoas que moram em encostas de rios e córregos devem ficar atentas e acionar o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193, em caso de qualquer emergência.

Massas de ar

Segundo o Climatempo, o acúmulo de precipitação deve ser de 23 mm, com incidência maior entre nos finais de tarde e início de noite.

Imagens de satélite do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, mostra que a região de Anápolis está recebendo uma massa de ar fria pressionada por outra de ar quente, vinda do Nordeste de Goiás e Oeste de Minas Gerais.

(Fonte: Inmet)

Tais fenômenos, quando se chocam, causam mudanças bruscas na temperatura e reflexos imediatos na dinâmica do tempo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade