Bombeiros organizam força-tarefa para ajudar criança doente de Anápolis

Garotinho é portador de uma rara malformação congênita e dependia de ajuda para chegar em casa

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Na última segunda-feira (04), o Corpo de Bombeiros montou uma grande força-tarefa para ajudar uma criança de apenas seis anos moradora de Anápolis.

Renato dos Santos Silva Filho é portador de esquizencefalia, uma rara malformação congênita que afeta o cérebro, e precisou viajar até o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, para tratar a doença.

Após receber alta da unidade, no entanto, a família encontrou um outro grande problema. É que a criança só poderia viajar de volta para casa se estivesse em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) Aérea.

A mãe do garotinho chegou a fazer campanha pelas redes sociais para conseguir ajuda de órgãos públicos, mas conseguiu em seguida uma autorização para a viagem.

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

O Batalhão de Operações Aéreas do Paraná foi o responsável por levar Renato até o aeroporto de Bacacheri e entregá-lo aos cuidados dos bombeiros de Goiás, que estavam com a aeronave equipada e pronta para o transporte.

Ao todo, o voo durou cerca de quatro horas e pousou direto no aeroporto de Anápolis, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já aguardava para encaminhá-lo à Santa Casa de Misericórdia.

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Depois de receber os devidos cuidados médicos, Renato foi liberado e agora está se recuperando em casa.

A reportagem do Portal 6 tentou contato com a mãe do garotinho para saber sobre o desenvolvimento do quadro clínico dele, mas não obteve sucesso até o momento desta publicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.