Defesa Civil faz novo alerta de chuvas com raios, granizo e ventos fortes em Anápolis

Risco é para as próximas 72 horas e órgão orienta o que fazer em casos de emergência

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O dia amanheceu mais fresco em Anápolis. Nas últimas semanas foram muitas as reclamações de calor excessivo, mas nesta quinta-feira (17) o sol apareceu tímido, e o dia permanece nublado e cinzento.

Por meio do serviço de alerta via SMS, a Defesa Civil alertou no início da tarde que dentro das próximas 72h a cidade corre risco de ter chuvas intensas com raios, granizos e vendavais.

Imagens de satélite do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, mostra que a região de Anápolis está em uma zona de convergência, entre grandes massas de ar quente e outras menores de ar frio.

Segundo o Climatempo, a precipitação deverá chegar a 13 mm ainda nesta quinta (07) e esse volume poderá ser ainda até o próximo domingo (10).

Pessoas que moram em encostas de rios e córregos devem ficar atentas e, em casos de emergências, a orientação é que o Corpo de Bombeiros seja acionado pelo telefone 193.

Veja a previsão para para os próximos dias

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias