Portal 6

Em casa, Anápolis Vôlei não decepciona e mais uma vez mete 3×0 contra adversários

(Foto: Divulgação)

Equipe da cidade segue invicta na competição e terá uma grande prova na próxima rodada

Em mais uma excelente atuação dentro de casa, o Anápolis Vôlei venceu neste sábado (09) a terceira partida seguida pela Superliga B.

Enfrentando a UPIS-DF, no Ginásio Internacional Newton de Faria, o placar mais uma vez foi de três sets a zero com parciais de 25×16, 27×25 e 25×20.

No primeiro set o time de Brasília cometeu muitos erros e teve dificuldade no side out, além do saque forçado dos donos da casa terem quebrado a recepção do adversário. Desta forma não houve dificuldade e o placar final, depois de quase 21 minutos de jogo, refletiu bem isso com tranquilos 25×16.

Já no segundo set a UPIS-DF conseguiu equilibrar as ações ao diminuir os erros de saque, que passaram do forçado ao flutuante. Com isso chegaram a abrir 12×8, depois de um início parelho, e tendo agora o Anápolis Vôlei dificuldades com o side out. Mesmo assim o equilíbrio persistiu até o final quando a equipe anapolina fechou por 27×25 em quase cravados 30 minutos de jogo.

Para o terceiro set os visitantes se mostraram pouco efetivos e mudaram de estratégia voltando ao saque forçado, porém sem êxito. O técnico Hítalo Machado colocou em quadra o levantador Dionata e o oposto Walla para dar ritmo de jogo aos dois e a UPIS chegou a encostar, mas com os retornos de Paulo Renan e de Leandrão a vitória por 3×0 se consolidou com o placar de 25×20 em pouco mais de 23 minutos.

Novamente um total de quase cinco mil expectadores acompanharam a partida e se emocionaram com a equipe local.

Na próxima rodada o Anápolis Vôlei fará o primeiro jogo fora de casa, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já os brasilienses jogam mais uma fora de casa, desta vez enfrentando a APAN Blumenau-SC, buscando a recuperação.
Depois do jogo o técnico Hítalo Machado declarou:

“Foi um 3×0 enganoso, mas que nos forçou a jogar bem para alcançarmos a vitória. Isso é muito bom, os dois times já haviam se enfrentado em amistoso, mas jogo para valer é outra coisa. Seguimos em evolução e vamos ter uma grande prova na quarta rodada, pois vamos jogar fora pela primeira vez e contra um dos favoritos da competição, que é o Botafogo-RJ”.

Já o técnico da UPIS-DF, Flávio Thiessen, gostou do desempenho apesar da derrota.

“Nosso time é bem jovem e formado basicamente por universitários, mesmo assim conseguimos encarar um dos favoritos na casa deles. Não nos arrependemos de termos invertido o mando de jogo por um acordo de diretorias e não acho que isso tenha tido influência no resultado final. Jogar num ginásio grande e com um público como este é sempre muito bom”.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.