Fogos de artifícios poderão ser proibidos em Anápolis

Multa prevista para quem descumprir está fixada em R$ 2.000 e ainda poderá dobrar em caso de reincidência

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Tramita na Câmara Municipal projeto de lei que quer proibir o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em Anápolis.

“A propositura foi idealizada visando o bem-estar de idosos, doentes, bebês, crianças”, justifica a autora, vereadora Thaís Souza (PSL).

“A queima de fogos de artifício causa traumas irreversíveis principalmente aos animais”, completa, ponderando que cães, gatos e aves são os que mais sofrem.

A multa prevista para quem descumprir está fixada em R$ 2.000, sendo que o valor ainda poderá dobrar em caso de reincidência.

“O presente PL não tem como objetivo acabar com os espetáculos e festejos realizados com fogos de artifícios, apenas visa proibir que sejam utilizados artefatos que causem barulho”, ressaltou a parlamentar.

Veja a matéria na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade