Alunos de Publicidade e Propaganda da Anhanguera fazem imersão no universo radiofônico

Profissionais da Rádio Imprensa estiveram presentes no aulão, ocorrido nos estúdios da faculdade

Da Redação Da Redação -

Se engana quem pensa que o rádio é um veículo de comunicação obsoleto. Ele está aí há mais de 100 anos se adaptando às necessidades de mercado e dos ouvintes.

Anápolis é um exemplo continuo dessa realidade com emissoras tradicionais e cinquentenárias, que acompanharam e narraram os acontecimentos e desenvolvimento da cidade.

Tudo isso e muito mais foi abordado num aulão que os estudantes de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera tiveram na noite de quinta-feira (14), dentro da disciplina de Redação Publicitária Avançada.

Profissionais da Rádio Impressa FM, Victor Barros e Daniel Oliveira falaram sobre programação, áreas de atuação do publicitário dentro de uma rádio e as oportunidades de mercado que surgem a partir do contato com este veículo de comunicação.

(Foto: Divulgação/ Faculdade Anhanguera)

“Talvez seja um pouco exagerado, mas eu amei essa aula. Foi além do que eu estava esperando, bem jeito publicitária de ser e motivou muito a mim e meus colegas. Teve teoria que nos proporcionou a possibilidade de ver na prática.
Aprendi áreas na rádio que eu achava que eram bem limitadas, só que não”, comentou Mariana Pessoa, estudante do 4º período.

(Foto: Divulgação/ Faculdade Anhanguera)

Essa foi justamente o objetivo que a professora Andressa Carmona queria atingir junto aos alunos.

“A ideia era apresentar aos nossos acadêmicos as várias possibilidades de atuação do publicitário e mais especificamente do redator publicitário, dentro do veículo de comunicação incrível que é o rádio. Foi uma aula show, dinâmica e inspiradora”, comemora a professora e publicitária Andressa Carmona.

(Foto: Divulgação/ Faculdade Anhanguera)

Em tempo

Segundo mais antigo de Goiás, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera Anápolis já formou centenas de alunos que hoje fazem a diferença e se destacam no mercado de trabalho.

Seis egressos foram destaque em reportagem especial no Te Amo Anápolis, o site de entretenimento do Portal 6.

http://teamoanapolis.portal6.com.br/eles-escolheram-publicidade-e-propaganda-e-hoje-fazem-sucesso-em-anapolis/

Com a repercussão, a Câmara Municipal de Anápolis aprovou moção de aplauso a todos eles como forma de homenagear a classe pelo Dia do Publicitário, comemorado em fevereiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.