Não foi só a população que ficou revoltada com a blitz fazendária em Anápolis

Ação provocou congestionamentos, atrasos e fez vereadores, deputado e até o prefeito se pronunciar

Da Redação Da Redação -

A blitz fazendária realizada em Anápolis na manhã desta terça-feira (02) continua rendendo entre a população.

Montada Avenida Universitária, via que dá sentido ao Centro e região Nordeste da cidade, a ação para flagrar veículos com IPVA atrasado acabou provocando congestionamento e revolta em quem estava indo trabalhar.

“Gastei 12 minutos da minha casa, aqui na Cidade Jardim, até a Câmara Municipal. Em dias normais gasto de dois a três. Não têm semáforo. É ao lado da Câmara”, reclamou o vereador Mauro Severiano (PSDB).

“Um rapaz me disse que perdeu o horário de uma entrevista de emprego. Pela rádio ouvi uma família agoniada porque estava levando o filho passando mal para o Hospital Ânima”, desabafou o vereador Jean Carlos (PTB).

“Estamos com tantas outras necessidades que precisam ser resolvidas no HUANA, na Saneago e com a luz, e o que o governo nos oferece são essas blitzen fora de época”, lamentou o vereador Lélio Alvarenga (PSC).

Recebendo o apoio de todos os demais da Câmara Municipal, Pastor Elias Ferreira (PSDB) aprovou uma moção de apelo pedindo que a Polícia Militar não realize mais blitz fazendária nas entradas dos viadutos de Anápolis.

Amilton Filho (SDD), deputado estadual eleito pela cidade, disse que acompanhou a situação de perto e prometeu levar a discussão até o governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Sou contra a blitz que causa transtorno, que é feita em horário e local inapropriado. Eu vou fazer essa discussão em Goiânia”, enfatizou o parlamentar.

Mesmo posicionamento teve o prefeito Roberto Naves (PTB). Pelas redes sociais, o gestor municipal afirmou que vai buscar soluções para evitar que transtornos como o de hoje não se repitam mais.

“Não sou contra as fiscalizações, porém elas precisam ser executadas com planejamento e pensando no bem estar de todos”, reforçou.

https://www.facebook.com/oficialrobertonaves/photos/a.1731057997170992/2294091547534298/?type=3&theater

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.